" O passado de cada espírito em luta, na Terra, é todo um amontoado de escombros a retirar para reconstruir, reaparelhar".


Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis / Divaldo Franco








Literatura e arte na 3º edição do Sarau da Juventude Espírita

Por Antonio Nelson Lopes Pereira


Os livros da série psicológica do espírito Joanna de Ângelis, psicografados pelo médium Divaldo Franco, serão objetos de reflexão e arte teatral com os jovens da Juventude Espírita Nina Arueira (JENA), na 3º edição do Sarau da JENA, nos dias 24 e 30 de outubro deste ano, a partir das 8:30h, no Centro Espírita Caminho da Rendenção, na Mansão do Caminho.

O evento ocorre sob a coordenação de Antonio Cléber (Tio Cléber) e Edilton Costa (Tio Edilton). De acordo com Tio Cléber, a JENA está “dividida” em grupos por faixa etária, orientados por seus evangelizadores, como Nizinho e Suzana, que são reponsáveis por adolescentes entre 13 e 15 anos de idade, e abordam temas como mediunidade, evangelho no lar, ectoplasma, psicofonia, etc; compatível com a idade cronológica e o nível de entedimento do grupo.

No último domingo de setembro de 2010, acompanhei a dinâmica de grupo realizada por Nizinho e Suzana, onde realizaram o jogo da memória com base no livro: Nos Domínios da Mediunidade, pelo espírito André Luiz, através da mediunidade de Chico Xavier. Os evangelizadores distribuíram perguntas e respostas na mesa e solicitaram que duplas mistas revirassem dois catões de forma aleatória, lessem as questões e posteriormente afirmassem se os assuntos mencionados se cazavam.

A leitura e o estudo prévio foram fatores indispensáveis para os jovens responderem com êxito. “A conduta moral diferencia o uso da mediunidade. O mal uso pode ocasionar loucura. A mediunidade pode se manifestar num ébrio, padre, em qualquer pessoa”, eclareceu Nizinho aos seus evagelizandos.

Para a 3 º edição do Sarau, nos dias 24 e 30, os jovens declaram apresentar excelentes observações da série psicológica de Joanna de Ângelis, adicionado a arte.

1 comentários:

Unknown disse...

Ótima iniciativa! Bom saber que contamos com um canal virtual espírita, desenvolvido por um jornalista danado. Bjs e sucesso. Maísa Amaral

Postar um comentário