" O passado de cada espírito em luta, na Terra, é todo um amontoado de escombros a retirar para reconstruir, reaparelhar".


Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis / Divaldo Franco








Literatura e arte na 3º edição do Sarau da JENA



Os livros da série psicológica do espírito Joanna de Ângelis, psicografados pelo médium Divaldo Franco, serão objetos de reflexão e arte teatral com os jovens da Juventude Espírita Nina Arueira (JENA), na 3º edição do Sarau da JENA, nos dias 24 e 30 de outubro deste ano, a partir das 8:30h, no Centro Espírita Caminho da Rendenção, na Mansão do Caminho.

O evento ocorre sob a coordenação de Antonio Cléber (Tio Cléber) e Edilton Costa (Tio Edilton). De acordo com Tio Cléber, a JENA está “dividida” em grupos por faixa etária, orientados por seus evangelizadores, como Nizinho e Suzana, que são reponsáveis por adolescentes entre 13 e 15 anos de idade, e abordam temas como mediunidade, evangelho no lar, ectoplasma, psicofonia, etc; compatível com a idade cronológica e o nível de entedimento do grupo.

No último domingo de setembro de 2010, acompanhei a dinâmica de grupo realizada por Nizinho e Suzana, onde realizaram o jogo da memória com base no livro: Nos Domínios da Mediunidade, pelo espírito André Luiz, através da mediunidade de Chico Xavier. Os evangelizadores distribuíram perguntas e respostas na mesa e solicitaram que duplas mistas revirassem dois catões de forma aleatória, lessem as questões e posteriormente afirmassem se os assuntos mencionados se cazavam.

A leitura e o estudo prévio foram fatores indispensáveis para os jovens responderem com êxito. “A conduta moral diferencia o uso da mediunidade. O mal uso pode ocasionar loucura. A mediunidade pode se manifestar num ébrio, padre, em qualquer pessoa”, eclareceu Nizinho aos seus evagelizandos.

Para a 3 º edição do Sarau, nos dias 24 e 30, os jovens declaram apresentar excelentes observações da série psicológica de Joanna de Ângelis, adicionado a arte.

0 comentários:

Postar um comentário