" O passado de cada espírito em luta, na Terra, é todo um amontoado de escombros a retirar para reconstruir, reaparelhar".


Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis / Divaldo Franco








Dr. André Luiz Peixinho alerta que a depressão será pandêmica


Por Antonio Nelson Lopes Pereira


No segundo e último bloco da entrevista exclusiva com Dr. André Luiz Peixinho*, realizada no Seminário - Os Diversos Olhares na Depressão: Alopatia, Homeopatia e o Espiritismo, na FEEB (Federação Espírita do Estado da Bahia), em 03 de dezembro de 2012, Dr. Peixinho contextualiza o tema a partir de causas históricas até o mundo moderno. De acordo com a previsão dos especialistas da área, Dr. Peixinho assevera que a depressão será uma pandemia.
 

Fatores internos e externos, dificuldades e desafios sócio-econômicos, problemas interpessoais, espaço geográfico, e outros assuntos foram explanados no bate-papo. Além disso, Dr. Peixinho lança um olhar holístico do ser humano. E alerta que no Natal há aumento da depressão. Confira:





*André Luiz Peixinho espírita, Presidente da FEEB (Federção Espírita do Estado da Bahia).
graduado em Medicina, Filosofia e Psicologia. É chefe do Departamento de Medicina da UFBA (Universidade Federal da Bahia). Professor Adjunto da UFBA. Especialização em Clínica Médica e Psicologia. Mestrado em Medicina Interna. É professor titular em Saúde da Família pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Docente da Residência Multiprofissional em Saúde da Família - Instituto de Saúde coletiva – UFBA, doutor em Educação. É também consultor de projetos em Saúde da Família. E diretor do Centro de Decisão da Sociedade Hólon.

0 comentários:

Postar um comentário