" O passado de cada espírito em luta, na Terra, é todo um amontoado de escombros a retirar para reconstruir, reaparelhar".


Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis / Divaldo Franco








Salvador realiza pelo 14º ano o Movimento Você e a Paz



Por Luiz Pimenta*


Salvador vai viver, no próximo dia 19 de dezembro, pelo décimo quarto consecutivo, o Movimento Você e Paz. A iniciativa do médium Divaldo Franco, fundador do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Mansão do Caminho, objetiva mobilizar os cidadãos baianos a se transformarem em agentes multiplicadores da cultura da não-violência. O movimento é apoiado sociedade de Salvador, que considera importante manifestações desta natureza que levem a uma maior conscientização da necessidade de se buscar a paz.

A programação no palco que será armado no Campo Grande prevê a realização de um show com o cantor e compositor Nando Cordel, a partir das 19 horas, seguidos da entrega do Troféu Você e a Paz a pessoas físicas e jurídicas que se destacaram com ações em favor da não violência. Um dos momentos mais esperado é a palestra do médium Divaldo Franco, que novamente terá a paz como tema. O encontro será encerrado com todos os presentes se confraternizando pela paz.

A cada ano, o movimento atrai milhares de pessoas à Praça do Campo Grande, onde é desenvolvida uma série de atividades. No ano passado mais de 25 mil pessoas participaram do evento e, para este ano, a expectativa é de superar estes números. “O importante é que todos os segmentos sociais encaram o movimento como um ato de cidadania”, lembra Divaldo Pereira Franco, idealizador do Movimento do Você e a Paz. A data, 19 dezembro, foi oficializada no ano de 2000 pela Prefeitura de Salvador como o Dia do Movimento Você e a Paz, a partir de projeto de lei do então vereador Pedro Godinho.

*Luiz Pimenta é Coordenador do Movimento Você e a Paz.

0 comentários:

Postar um comentário