" O passado de cada espírito em luta, na Terra, é todo um amontoado de escombros a retirar para reconstruir, reaparelhar".


Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis / Divaldo Franco








14º Movimento Você e a Paz com Divaldo Franco

Por Luiz Pimenta*

Em face dos tempos violentos que insistem em perdurar, o médium Divaldo Franco, inspirado por sua Mentora espiritual, Joanna de Ângelis, criou, em dezembro de 1998, o MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ, convidando-nos à prática do Bem, ao cultivo da não-violência, pois somos todos nós irmãos, filhos de um só Deus. 

Esse feliz movimento já entra no seu 14º ano consecutivo, cuja culminância dar-se-á no dia 19 de dezembro, na Praça do Campo Grande, a partir das 19 horas.

Durante todo o ano, Divaldo Franco proferiu palestras em vários municípios brasileiros, onde a violência se manifesta com maior intensidade, a fim de conscientizar todo o povo para a urgente necessidade de abraçarmos a causa da PAZ.

Além de Salvador, o Movimento Você e a Paz, dada a sua proposta irresistível, espalhou-se por diversos outros países, a exemplo de: Áustria, Espanha, França, Inglaterra, Portugal, Suíça, Estados Unidos, Paraguai...

Esse extraordinário movimento se expressa numa só verdade; a força da palavra e a autenticidade da fé que sustentam a ação e o trabalho ininterrupto de um homem  que vive intensamente as lições do Evangelho de Jesus em benefício do próximo.

Dessa forma, o 14º Movimento Você e a Paz nesse ano de 2011, foi levado a algumas localidades para atender ao anseio do povo na busca pela paz e harmonia social, base fundamental para o equilíbrio social através de uma coexistência pacífica entre as criaturas:

Nesse mês de dezembro, esse projeto estará:

Dia 11.12                  - Dique do Tororó                - 18 horas
Dia 12.12                  - Calabar                             - 20 horas
Dia 16.12                  - Mouraria                           - 20 horas
Dia 19.12                  - Campo Grande                  - 19 horas


*Luiz Pimenta é coordenador do Movimento Você e a Paz.

Fotojornalismo: Antonio Nelson.
Imagem no XIV Congresso Espírita da Bahia - De 03 a 06 de novembro de 2011.


1 comentários:

FABIANA RAMOS DA ROCHA disse...

"A PAZ É UMA ATITUDE QUE COMEÇA NO INTERIOR DA PESSOA HUMANA, NAS SUAS POSTURAS DIANTE DOS DESAFIOS, NAS ESCOLHAS E NAS SUAS ATITUDES".
BUSQUEMOS A PAZ!

Postar um comentário